No passado fim de semana, os atletas da Associação Corrida Noturna Parque das Nações, em parceria com o Monte da Paz e o apoio da Junta de Freguesia, foram correr à Amareleja no seu 1º Trail Camp, uma atividade que teve como objetivo promover a saúde e o exercício físico através da prática do trail running, bem como o contacto e respeito pela natureza e o meio ambiente.
Este evento contou com a presença de 27 participantes, que entre os dias 1 e 3 de abril percorreram alguns dos mais variados locais da freguesia, com direito a momentos de convívio e boa disposição, não esquecendo o esforço e espírito de entreajuda, sempre presentes nestas modalidades, quer de corrida, como de caminhada.
Os percursos escolhidos para caminhar e correr tiveram sempre início e fim no Monte da Paz, incluindo-se nas atividades uma caminhada noturna, muito do agrado de todos, bem como yoga matinal e algumas dinâmicas de grupo. Claro está que um fim de semana desportivo no Alentejo não podia deixar de incluir a famosa gastronomia local, o que, em conjunto com todo o apoio de algumas entidades e dos anfitriões da herdade, deixou este local no coração de todos e com vontade de repetir “a dose”, estando a próxima data já a ser planeada.
Apoios:
ANCORME, ABEGOARIA, Casa Garcia, ExSedentário, Gold Nutrition, José Piteira, Junta de Freguesia Parque das Nações, Junta Freguesia da Amareleja, Merino, Monte da Paz, Notícias do Parque, Pomar da Rosa, Rui Sarmento Design Gráfico, SAMSYS, SENI PORTUGAL, YouUp