Temos para ti:
Aquecimento
Alongamentos
Hidratação
Maçã
Atletas
Obrigado a todos vocês que vão às provas e vêm de lá com um grande sorriso ou uma esfoladela no joelho.
Rui
carlos
carlos
João
Tania
Conceição

Na minha opinião, fazer parte da família CNPN é um privilégio, tal como participar nos treinos e correr com a companhia agradável de pessoas que procuram os mesmos objetivos, ou seja, aumentar a motivação pessoal e obter melhores resultados. E se com isto juntar os novos conhecimentos que os mentores vão passando, ganho uma melhor qualidadede vida mantendo a minha saúde em alta e o corpo em melhor forma física.
Foi na CNPN que juntei dois hobbies, pois com os conhecimentos fotográficos que tenho, ao longo destes sete anos fui fotografando os aniversários e eventos que o grupo realizava ou participava.
Carlos Carvalho

Descobri a ACNPN através de uma amiga, que me levou um dia para realizar uma caminhada. Numa primeira fase, procurei sair da minha rotina de trabalho/casa, diminuir o estresse do dia a dia e melhorar a qualidade do meu sono. Além disso, como profissional de saúde, sabia bem que a prática de atividade física diminui o risco de problemas cardiovasculares e osteoporose, por exemplo, e nunca é tarde para prevenir!
Com o bem-estar físico vem também o bem-estar psicológico. Inicialmente fazia apenas as caminhadas, agora já vou correndo. Se estou muito cansada por ter trabalhado de noite, vou na mesma. Mesmo que faça apenas a caminhada, vou para casa mais leve e feliz.
Patrícia Fernandes

O entrosamento com os seus membros foi relativamente fácil e, muito rapidamente, conheci meia dúzia de pessoas com as quais fui aprendendo uma miríade de pequenas coisas – desde as sapatilhas mais indicadas para cada tipo de corrida ou situação, aos últimos relógios no mercado, passando pelo calendário das provas.
Outra coisa que aprendi nessa altura é que a ACNPN é para toda a gente – permitindo que cada indivíduo que chega pela primeira vez encontre pessoas com um nível atlético próximo do seu ou daquele onde pretende che gar, e possa deste modo evoluir e ajudar os outros a fazer o mesmo. Posso dizer que tive vários “professores” nos últimos três anos, e é a minha esperança que algumas pessoas tenham também aprendido algo comigo.
Ricardo Pinto

Uns dias corro mais do que outros, corro ao meu ritmo, sinto a cada dia que estou em melhor forma, correr em companhia faz uma grande diferença e a força do grupo é na realidade brutal. É nisto que a CNPN é gratificante, apesar de corrermos num grupo a superação de cada um é individual. Atingimos individualmente um melhor rendimento treinando num grupo. Então correndo ao meu ritmo e sendo estimulada pelos colegas da corrida, experimentei ir fazer uma corrida e foi maravilhoso, porque me superei a mim mesma – primeiro adorei a energia da corrida: desde a adrenalina da largada, ao percurso animado de cada prova e depois da superação individual de chegar à meta, dá um sentimento de objetivo cumprido, é sempre uma sensação diferente, mas muito gratificante.
Ana Cristina Inácio

Num destes meus treinos individuais encontrei um grupo de pessoas a correr, ao qual me aproximei e acabei por me juntar – percebi que faziam parte de um grupo de corrida, Corrida Noturna Parque das Nações, que semanalmente, à terça-feira, se organizavam para correr. Gradualmente, desde aí, passei a ir aos treinos. O passo seguinte foi participar em inúmera:
provas de estrada de 10 km com a intenção de me superar a mim próprio.
Impulsionado pelas múltiplas iniciativas da Corrida Noturna, uma outra referência decisiva aconteceu depois em 2018, com a realização da primeira meia-maratona, para a qual foi determinante o exemplo, entusiasmo e acompanhamento da Corrida Noturna. Depois várias meias-maratonas se seguiram, sempre com o espírito de diversão e superação.
João pedro pinto
Videos
Notícias
Contacta-nos!
Estamos disponíveis se nos quiser apoiar, realizar uma parceria ou simplesmente juntar-se a nós para fazermos uma corridinha ou caminhada.